Topo

De virada, Brasil vence Comitê Olímpico Russo no vôlei feminino e avança à semifinal em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 11h42

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final dos Jogos de Tóquio. As brasileiras superaram as russas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. Com o triunfo, a equipe está classificada à semifinal da competição, quando enfrentará a Coreia do Sul, que ganhou da Turquia.

A partida começou com superioridade das russas, que abriram 4 a 0. O Brasil conseguiu reagir, balanceando o confronto - porém, permaneceu atrás do placar. No final, com destaque para o bloqueio, o time ficou com um ponto de desvantagem, mas perdeu por 25 a 23.

O segundo set foi equilibrado no início e contou com vantagem inicial das brasileiras, mas as russas melhoraram e viraram. Por fim, com destaque para Rosamaria e Macris, o Brasil conseguiu reagir, jogando de forma mais organizada, e ganhou por 25 a 21.

Melhor na partida, o time treinado por José Roberto Guimarães foi superior no terceiro set, que contou novamente com destaque do bloqueio. Concentrada, a equipe se impôs no duelo e fechou em 25 a 19.

No quarto e último set, as brasileiras mantiveram a superioridade no início, mas sofreram a virada. No entanto, o time conseguiu se recuperar no final e ganhou por 25 a 22.