PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico-PR confirma classificação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 21h18

O Athletico-PR confirmou a classificação para as quartas da Copa do Brasil. Depois de vencer em Curitiba, o Furacão aproveitou a vantagem e ficou no empate com o Atlético-GO por 2 a 2 no Castelo do Dragão.

Partida decisiva em Goiânia e o time da casa demorou alguns minutos para conseguir pressionar os adversários. Pela direita, Dudu desceu e finalizou travado pelo zagueiro aos 20 minutos.

O primeiro tempo ficou marcado mais pelo equilíbrio. Com muito contato e de forma truncada, o Furacão traçou a estratégia de um jogo reativo e deixou a bola com o Atlético.

O jogo dos visitantes funcionaram e, aos 44 minutos, Nikão tabelou com Kayzer e encontrou Christian na grande área - o meia acertou de primeira e abriu o placar.

Atrás no agregado, o Dragão precisou correr contra o tempo para reverter a situação e voltou para o jogo logo no início da segunda etapa. Zé Roberto sofreu pênalti e o próprio atacante converteu.

O Athletico reagiu e tentou matar de vez o confronto. Agora foi a vez do Furacão sofrer pênalti, mas Nikão parou no goleiro Fernando Miguel. O árbitro mandou voltar e Kayzer assumiu a bronca, anotando o tento rubro-negro.

Para fechar a conta de vez, Renato Kayzer apareceu mais uma vez para o terceiro do Athletico, mas o gol foi anulado por impedimento. O Dragão ainda diminuiu no desespero com Éder, já nos acréscimos, mas não conseguiu a classificação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 04 de agosto de 2021, domingo

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: João Paulo, Arnaldo, Zé Roberto (ACG) Thiago Heleno, Nicolas (CAP)

GOLS:

ATLÉTICO-GO: Zé Roberto (10'2T) e Éder (51'2T)

ATHLETICO-PR: Christian (44'1T) e Kayzer (24'2T)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão (André Lima), Baralhas (Arthur Gomes) e João Paulo; André Luís (Toró), Zé Roberto e Janderson.

Técnico: Eduardo Barroca

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo); Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo).

Técnico: Antônio Oliveira

Futebol