Topo

Apresentados, Jorge e Piquerez valorizam concorrência e explicam adaptação ao Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 14h13

O Palmeiras apresentou nesta quarta-feira seus novos reforços para a lateral-esquerda. Jorge e Joaquín Piquerez chegaram ao clube, já treinaram junto ao elenco e poderão ajudar o Palestra na sequência da temporada.

Como atuam na mesma posição, os dois devem brigar por uma vaga no time titular de Abel Ferreira. No entanto, destacaram que é importante para a equipe ter jogadores de alto nível em todas as funções e se colocaram à disposição para realizar papéis diferentes dentro de campo.

"Prefiro deixar na mão da comissão técnica, porque eles decidem o melhor para a equipe. Como somos da mesma posição, é algo bom para o time. É sempre bom para um clube como o Palmeiras ter jogadores de qualidade em cada posição. É uma briga sadia e espero que possamos ajudar a equipe da melhor forma possível. Já joguei em três funções diferentes por onde passei, então onde o treinador achar melhor me escalar, e colocar ele (Piquerez) em outra função, vai ser melhor para o Palmeiras", comentou Jorge.

"Vi que a equipe ganhou muitos títulos, tem uma competência interna muito boa. No Uruguai, já joguei como ala, como lateral-esquerdo e um pouco de volante, mas nunca tive a possibilidade de jogar de zagueiro. Não é meu forte, mas se precisar de uma mão ou jogar por ali, estou à disposição", afirmou o uruguaio.

A dupla de reforços também falou sobre o processo de adaptação ao Palmeiras. Jorge, que passou os últimos anos de sua carreira na Europa, ressaltou que pode aproveitar o trabalho com a comissão portuguesa para se adequar ao estilo de jogo da equipe. Já Piquerez comentou detalhes sobre a forma de jogar futebol no Brasil e avaliou que precisará ter muita participação para ganhar espaço no time alviverde.

"Pelo fato da comissão técnica ser da Europa, ela traz essa experiência para dentro do Palmeiras, para os jogadores em si. Sei que o futebol europeu é muito diferente, mas a qualidade do futebol brasileiro evoluiu, são jogos muito difíceis, é um campeonato muito difícil. Hoje temos que treinar focados nos objetivos que temos dentro de campo, mas o staff trás isso para dentro do clube, essa qualidade de futebol, de atacar, defender e saber lidar com inteligência nos jogos", disse Jorge.

"Hoje em dia há muitas informações, muitos dados que ajudam os jogadores. Isso facilita um pouco o trabalho. O futebol brasileiro é muito rápido, joga muito pelos lados, então me parece que quando tiver que jogar terei que ter muita participação. Espero poder fazer isso da melhor maneira para ajudar a equipe", declarou Piquerez.

Sem jogos durante a semana, o Palmeiras volta aos gramados apenas no sábado. O time enfrenta o Fortaleza às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.