PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Superando Flamengo, São Paulo ostenta maior média de gols da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 07h00

O São Paulo é o dono da maior média de gols entre os clubes que disputam a Copa do Brasil. Superando até mesmo o poderoso Flamengo, que goleou o ABC na última quinta-feira por 6 a 0, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo vive no torneio mata-mata uma realidade bem diferente daquela enfrentada no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor já balançou as redes 13 vezes na Copa do Brasil de 2021, mesmo ingressando no torneio na terceira fase pelo fato de também estar disputando a Copa Libertadores. E foi justamente neste estágio da competição que o São Paulo conseguiu elevar bastante sua média de gols.

Contra o modesto 4 de Julho, do Piauí, o time comandado por Hernán Crespo marcou 11 gols somando as partidas de ida e volta. Mesmo perdendo o primeiro jogo por 3 a 2, o São Paulo não se abalou e confirmou seu favoritismo ao massacrar o rival por 9 a 1 no Morumbi.

O Bahia é o clube que figura lado a lado com o São Paulo, somando 13 gols marcados, mas está disputando a competição desde a primeira fase. Ou seja, teve mais oportunidades para chegar a essa quantidade de bolas nas redes.

A média de gols são-paulina poderia ser ainda maior se o time tivesse sido mais eficiente no confronto de ida das oitavas de final. Contra o Vasco, no Morumbi, na última quarta-feira, o Tricolor mandou no jogo, mas perdeu diversas oportunidades e teve de se conformar com o triunfo por 2 a 0.

A diferença entre as realidades vividas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro é grande. Enquanto no torneio mata-mata marcou 13 gols e sofreu foi vazado apenas três vezes em três jogos, na competição por pontos corridos o São Paulo soma nove gols marcados e 17 sofridos em 14 rodadas.

É verdade que os níveis de competitividade das duas competições não são iguais. Na Copa do Brasil, por exemplo, o São Paulo ainda não enfrentou um adversário que disputa a Série A do Brasileirão. Mas, caso confirme sua classificação às quartas de final, o time comandado por Hernán Crespo deve começar a ter desafios maiores em busca do título inédito.

Futebol