Topo

Lesões ligam sinal de alerta, e Santos avalia contratação de zagueiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 06h00

O Santos avalia a contratação de um zagueiro após negociar Luan Peres e Alex com Olympique de Marselha (FRA) e Famalicão (POR), respectivamente.

O Peixe decidiu estimular a concorrência interna e trouxe Wagner Leonardo de volta do empréstimo ao Náutico para a posição. Ainda assim, o clube não descarta ir ao mercado por outro defensor.

Nos últimos dias, três zagueiros tiveram problemas físicos: Luiz Felipe (lesão no adutor esquerdo), Danilo Boza (lesão na posterior esquerda) e Robson (lesão no tornozelo). Nada grave no trio, mas um exemplo de que pode faltar atletas para o setor.

Contra a Juazeirense, o Santos terá apenas Kaiky, Wagner Palha e Robson à disposição. Robson está recuperado, enquanto Luiz e Boza fazem tratamento. A dupla está praticamente fora do clássico contra o Corinthians no domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns zagueiros foram oferecidos ao Santos nas últimas semanas, como Léo e Dedé, ambos ex-Cruzeiro, mas o Peixe não avançou em nenhuma negociação. A janela internacional de transferências abriu na última segunda-feira.

Na base, o Peixe tem três zagueiros com experiência no elenco profissional: Derick, Jhonnathan e Wellington Tim. Até o momento, porém, eles não treinaram sob o comando de Fernando Diniz.