Topo

Flamengo volta ao trabalho com semana de treinos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 19h37

O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira após a vitória sobre o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo ganhou folga na segunda-feira e agora inicia um período de treinos.

O técnico Renato Gaúcho optou por dividir os jogadores em dois grupos. Uma parte, composta por reservas e atletas da equipe sub-20, seguirá para Natal-RN, onde disputará o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na semana passada, o Rubro-Negro encaminhou a classificação com uma goleada por 6 a 0 sobre o ABC no jogo de ida, no Maracanã.

Já os titulares vão ter a semana sem compromissos oficiais e permanecerão com Renato no Ninho do Urubu treinando. Esta será a primeira oportunidade para o treinador trabalhar com o time numa sequência maior de dias.

O período de treinos servirá para preparar a equipe para a sequência de jogos do mês de agosto. No domingo, o Flamengo receberá o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o grupo embarcará para o Paraguai para encarar o Olimpia no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida em Assunção será na quarta-feira, dia 11 de agosto.

Três dias depois, no domingo 15, o Rubro-Negro vai enfrentar o Sport, no Maracanã, pelo Brasileiro. Finalmente, no dia 18, acontecerá em Brasília a partida de volta da Libertadores. A sequência termina no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, com o duelo contra o Ceará, pela 1ª rodada do Brasileiro.

O Flamengo vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas e pode terminar o mês mais próximo de seus objetivos em 2021. A vaga nas quartas da Copa do Brasil está praticamente garantida, e o Rubro-Negro é favorito para chegar às semifinais da Libertadores. Além disso, o time tem tudo para terminar agosto no G-4 do Brasileiro.