Topo

Felipe Melo desfalcará o Palmeiras por suspensão pela primeira vez na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 07h00

Depois de passar um tempo mais afastados das polêmicas com a arbitragem, Felipe Melo voltou a ser assombrado pelos cartões nos últimos jogos. Com o amarelo obtido no empate de 0 a 0 com o São Paulo, ele chegou a três no Brasileirão e, portanto, terá que cumprir a sua primeira suspensão na temporada.

Dessa forma, ele não estará à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o Fortaleza, marcado para o sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Nacional. Em caso de derrota, o Alviverde pode perder a liderança para o Atlético-MG e ver o Leão ficar apenas dois pontos atrás.

Ao longo de sua careira, o zagueiro já foi fortemente criticado pelo alto número de cartões. Nas últimas temporadas, no entanto, Felipe Melo estava se comportando melhor dentro das quatro linhas.

Na temporada de 2020, por exemplo, foram 12 cartões amarelos em 40 partidas. Já neste ano são oito advertências em 29 compromissos, sendo três deles recebidos justamente nos últimos três jogos.

A efeito de comparação, em 2019, ele teve 19 amarelos e um vermelho em 48 embates. Na ocasião, aliás, o defensor foi bastante criticado por desfalcar o Palmeiras em momentos importantes.

Desde que foi contratado pelo Alviverde, Felipe Melo soma 202 partidas, 76 cartões amarelos e três vermelhos.