Topo

Dora Varella e Yndiara Asp garantem vagas na final do skate park em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 23h32

Dora Varella e Yndiara Asp fizeram uma semifinal de alto nível e garantiram vagas na grande decisão do skate park nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A melhor nota de Dora foi 41.59 pontos, que lhe garantiu a oitava colocação geral, enquanto Yndiara recebeu a nota de 43.23 pontos, cravando a sétima posição. A também brasileira Isadora Pacheco terminou na décima posição, com 37.08 pontos, e não conseguiu avançar à final.

Dora abriu a participação brasileira, mostrando que o país veio forte para a competição. Depois de obter 31.53 na primeira volta, a skatista fez uma grande segunda volta e somou 41.59 pontos, encaminhando sua vaga na final. Na última tentativa, a brasileira caiu e recebeu uma nota baixa, mas não teve o seu desempenho comprometido.

Na terceira bateria, Yndiara brilhou em sua primeira volta, emplacando boas manobras e recebendo 43.23 pontos como primeira nota. A brasileira não teve boas pontuações em suas próximas duas voltas, porém a inicial já foi suficiente para garanti-la na final.

Por fim, Isadora iniciou a sua participação com uma boa volta, anotando 36.71 pontos. Precisando melhorar a sua performance para pleitear uma vaga na final, a brasileira cometeu um erro logo no início de sua segunda tentativa. Na terceira volta, Isadora fez uma série limpa e segura, porém os 37.08 não foram suficientes para avançar à final.

A grande decisão do skate park está marcada para às 00h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.