PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ana Marcela Cunha é ouro para o Brasil na Maratona Aquática

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 20h32

O Brasil somou uma nova medalha nesta terça-feira. Em sua terceira Olimpíada, a baiana Ana Marcela Cunha nadou para os 10km com a marca de 1:59:30.08 e conquistou o ouro inédito no Parque Marinho de Odaiba.

Na primeira parcial da prova, a alemã Leonie Beck liderava o pelotão com 10:56.03 - em quinto lugar e na luta por medalha, Ana Marcela marcou 10:57.07.

A brasileira então se aproveitou da parada para hidratação, e ainda na primeira volta, assumiu a liderança junto com a norte-americana Ashley Twichell.

Ana Marcela e Twichell dividiram a liderança em grande parte da prova. Em certa parcial, a diferença da brasileira para a norte-americana foi de 00:00.01.

Na reta final, a alemã Beck deu as caras na prova e tomou a frente, além da chinesa Xin que se colocou na luta por medalha junto com a neerlandesa van Rouwendaal. Ana Marcela acompanhou as adversárias da quarta posição.

Na última volta, a brasileira aumentou o ritmo e assumiu a liderança - mesmo com a pressão das adversárias, Ana Marcela conquistou o ouro inédito. Logo atrás veio van Rouwendaal para a prata e Leek para o bronze.

Futebol