Topo

Treinada por Nelson Pessoa, equipe do Concurso Completo da Austrália ganha prata

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 12h57

Nesta segunda-feira, foi disputada a final por equipes do Concurso Completo de Equitação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Austrália ficou com a medalha de prata, treinada por Nelson Pessoa, um dos maiores nomes do hipismo brasileiro.

Neco, como é conhecido, disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos: Melbourne 1956, Tóquio 1964, Cidade do México 1968, Munique 1972 e Barcelona 1992. Foi treinador da equipe brasileira que conquistou o bronze por equipes em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Além disso, Neco é pai de Rodrigo Pessoa, cavaleiro campeão olímpico em Atenas 2004. Rodrigo inicia a competição de saltos no hipismo em Tóquio nesta terça-feira.

A Confederação Brasileira de Hipismo registrou o encontro entre pai e filho nesta segunda-feira no reconhecimento da final individual no hipismo.

"O cavaleiro olímpico brasileiro Nelson Pessoa, o Neco, treinador da equipe do Concurso Completo da Australia, medalha de prata em Tóquio, no reconhecimento da final individual da modalidade. Acompanhando é claro dos medalhistas de prata da Austrália, além de Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa do Time Brasil de Salto e Carlos Parro, 33º e melhor brasileiro resultado no Concurso Completo em Tóquio. Show Neco: uma vez campeão sempre campeão!", escreveu a entidade.