PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sem reforço e com possível lesão de Marquinhos, faltam opções ao ataque do São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 07h00

O São Paulo inicia mais uma semana importante da temporada com baixas. Marquinhos, titular no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, sentiu a região posterior da coxa esquerda e pode se tornar mais um desfalque para o técnico Hernán Crespo.

Na última semana, o Tricolor desistiu da negociação para contratar Darío Benedetto ao não entrar em um acordo com seu empresário. Antes, Rafael Borré e Jonathan Calleri foram consultados pelo São Paulo, mas a falta de poderio financeiro também acabou atrapalhando as tratativas com esses atletas.

Desta forma, o São Paulo chega para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, em São Januário, sem muitas opções para compor o ataque. Pablo e Vitor Bueno, que já receberam inúmeras oportunidades de Hernán Crespo, não vêm conseguindo entregar o esperado e acabaram se estabelecendo como reservas.

Pablo foi titular na última quarta-feira, no jogo de ida contra o Vasco, pelo fato de o jovem Marquinhos vir de duas partidas como titular. A comissão técnica vem optando por poupar alguns de seus atletas afim de evitar novas lesões, mas, mesmo com todo cuidado, o atacante de 18 anos acabou se machucando no Choque-Rei do último sábado.

Joao Rojas é outra opção. O equatoriano foi quem substituiu Marquinhos no clássico contra o Palmeiras, mas pouco fez ao longo dos minutos em que esteve em campo. O paraguaio Galeano também pode jogar pelos lados do gramado, fazendo uso de toda a sua velocidade, no entanto, nos últimos jogos não saiu do banco de reservas.

Como Luciano e Eder ainda se recuperam de estiramentos nas coxas esquerda e direita, respectivamente, o técnico Hernán Crespo vem quebrando a cabeça para conseguir montar um ataque competitivo para os próximos desafios da temporada.

Certo mesmo é que Rigoni tem tudo para ser titular novamente. O argentino vem sendo decisivo para o São Paulo desde que chegou ao clube e já participou de dez gols da equipe, sendo seis bolas nas redes e quatro assistências. No clássico contra o Palmeiras, marcou gol, mas o árbitro anulou a jogada por impedimento. Resta saber, portanto, quem formará a dupla de ataque com o mais novo xodó da torcida.

Futebol