Topo

Sem inventar, Enderson Moreira dá nova vida ao time do Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 19h37

Com três vitórias consecutivas, o Botafogo ressurgiu na Série B de 2021 e já sonha com a possibilidade de alcançar o G-4. A nova fase coincide com a chegada do técnico Enderson Moreira, mas se engana quem pensa que o treinador revolucionou. Pelo contrário, a equipe é praticamente a mesma que vinha de resultados negativos.

Pragmático, Enderson apenas resgatou uma postura mais reativa em campo e tratou de trabalhar a cabeça dos atletas. "Estamos aqui para ajudar, quando ajudamos os atletas, eles nos ajudam com bons resultados", afirmou o treinador na coletiva após a vitória sobre o Vasco, no sábado.

"Tenho um pensamento de que somos uma cabeça que controla o corpo. Então, a confiança é muito importante. Temos o pensamento de que talvez não sejamos tão bons. Mas o resgate foi muito importante, com minhas ideias. Eles vinham fazendo coisas importantes já com o Chamusca. Tenho minha maneira de pensar, coloquei isso para eles, que aceitaram bem. Para dar uma mudada, precisamos confiar no treinador, na comissão", completou.

Quando o novo treinador assumiu, o Alvinegro estava há quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. A partir do início do novo trabalho, a equipe venceu três jogos em sequência pela primeira vez na temporada. Além disso, não sofreu gols.

"O que eu tenho passado para eles é que o sistema defensivo é toda equipe. Nossos jogadores de frente estão envolvidos. O que nos faz atacar ou defender é apenas a questão de ter a bola", disse o treinador.

Com linhas mais aproximadas, mais intensidade e jogando no erro do adversário, o Botafogo vai subindo na tabela. Restando quatro rodadas para o fim do primeiro turno, o ambiente no Nilton Santos é outro.

Com 22 pontos, o Botafogo aparece em nono lugar na tabela e a quatro do G-4. No próximo domingo, o Alvinegro vai receber a Ponte Preta, para mais um teste para a equipe de Enderson Moreira.