Topo

Rebeca Andrade se diz "extremamente satisfeita" com desempenho nos Jogos de Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 10h00

Rebeca Andrade realizou sua última apresentação nos Jogos de Tóquio, nesta segunda-feira. Na final do solo, da ginástica artística, a brasileira ficou em quinto lugar - a americana Jade Carey ocupou o lugar mais alto do pódio.

"Estou muito feliz, muito grata com todas as apresentações desde o primeiro dia e por ter finalizado tão bem agora com o solo. Ter levado mais alegria ainda para o Brasil, para todas as pessoas que torceram por mim, que acreditaram no meu talento, as que me conheceram agora também. Repercutiu tanto e inspirou tantas pessoas, que não tem outra coisa que não seja gratidão", disse.

Nestas Olimpíadas, Rebeca Andrade se tornou a primeira medalhista do Brasil na ginástica feminina nos Jogos, ao conquistar a prata nas finais individuais. Além disso, foi a primeira colocada na final do salto e ficou com o ouro.

Ao analisar sua passagem no Japão, a brasileira se disse satisfeita com o próprio desempenho.

"Eu me senti incrível. Não me senti pressionada para nada, para ganhar uma medalha para o Brasil, para acertar tudo. Foi uma coisa muito natural, que só fluía. O fato de eu pensar assim me ajudou muito a ter os bons resultados que tive aqui. Estou extremamente satisfeita com a minha performance em todos os aparelhos", afirmou.

"Jamais poderia esperar tudo que aconteceu aqui. O atleta de alto rendimento sempre quer ganhar medalhas, mas eu acho que ganhei muito mais que só as medalhas. Eu ganhei a admiração das pessoas, o respeito, eu fiz história. Eu representei um país inteiro. O peso destas medalhas está sendo muito grande e estou muito feliz de orgulhar todo mundo, principalmente a minha família e o meu treinador", concluiu.

Ainda resta uma prova da ginástica feminina nas Olimpíadas. Apesar de não contar com Rebeca, o Brasil contará com a presença de Flávia Saraiva na final da trave, que ocorre nesta terça-feira, às 5h50 (de Brasília).