Topo

Patrick de Paula comemora 1 ano do primeiro gol pelos profissionais do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 08h00

O volante Patrick de Paula comemora nesta segunda-feira um ano do seu primeiro gol como jogador profissional do Palmeiras. Ele balançou as redes aos 45 minutos do primeiro tempo na vitória diante da Ponte Preta por 1 a 0, que garantiu classificação à final do Campeonato Paulista 2020.

"Fico muito feliz em relembrar este gol. Trabalhei bastante para chegar até aqui. Graças a Deus ele me abençoou e hoje posso dar uma vida melhor pra minha família. Muita coisa mudou e sou grato a Deus pelas bênçãos e oportunidades que ele abriu pra mim", celebrou Patrick.

De lá pra cá, o camisa 5 palmeirense só evoluiu. Ele foi o responsável pela quinta e decisiva cobrança do Verdão na disputa de pênaltis na final do Paulista 2020, contra o rival Corinthians, e atingiu uma marca importante em sua carreira: fez o gol 12 mil da história do clube.

Depois de muito destaque, Patrick foi convocado na pré-lista das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, neste ano. Além disso, recebeu elogios do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que afirmou que o volante vem sendo observado para disputar vaga com Fabinho e Casemiro.

"O Patrick está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também", declarou o treinador.

Patrick foi captado pelo Palmeiras enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017. Fazia, inicialmente, a função de meia armador e assumiu o protagonismo da equipe sub-20 quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante (atuou até improvisado como zagueiro em algumas partidas das categorias de base).

Atualmente, o jovem é a 3ª Cria da Academia com mais minutos em campo pelo clube em 2021, com 2.209 minutos, considerando também os duelos da temporada 2020 realizados entre janeiro e março deste ano. Também é o 5º jogador com mais partidas pelo clube em 2021, com 38 jogos, e o atleta de linha com mais tempo em campo no Brasileirão 2020, com 1.897 minutos.

Patrick de Paula atuou em 79 jogos (52 como titular), fez seis gols e deu três assistências pelo Palmeiras. Na temporada, realizou 27 jogos (15 como titular), anotou um gol e deu um passe para gol.