Topo

Izabela da Silva termina na 11ª posição na final do lançamento de disco em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 09h49

Nesta segunda-feira, foi disputada a final do lançamento de disco feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira Izabela da Silva não conseguiu ficar entre as oito primeiras colocadas após três arremessos, finalizando na 11ª posição com 60,39m.

Vale lembrar que Izabela foi a primeira brasileira a chegar na decisão desta modalidade nas Olimpíadas

Na primeira rodada de lançamentos, Izabela da Silva fez a nona melhor marca, com 60,39m. Vale destacar que cada atleta ainda teve mais duas tentativas e as que terminaram nas oito primeiras colocações teriam mais três extras na briga pelo pódio.

Na rodada seguinte, o arremesso de Izabela foi invalidado após sair do círculo que determina a área de prova no momento de lançar o disco. Com isso, a brasileira caiu para a décima posição no geral, precisando de 61,80m no terceiro lançamento para ficar em as oito primeiras e seguir da disputa.

Porém, no último arremesso, Izabela da Silva não conseguiu atingir a marca necessária. A brasileira lançou para 59,56m e não conseguiu entre as oito melhores após três lançamentos para seguir na disputa pelo pódio.