Topo

Após ouro e prata, Rebeca Andrade fica fora do pódio na final do solo em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/08/2021 06h41

Depois de conquistar um ouro e uma prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade disputou a final do solo nesta segunda-feira. A brasileira fez uma boa apresentação, porém cometeu um pequeno erro e recebeu a nota 14.033, ficando na quinta colocação. O ouro foi conquistado pela americana Jade Carey, com a nota de 14.366. A prata ficou para a italiana Vanessa Ferrari, enquanto o bronze ficou dividido entre a russa Angelina Melnikova e a japonesa Mai Murakami.

Rebeca foi a penúltima a se apresentar, em ordem definida por sorteio. Em sua apresentação, deixou um dos pés escapar na primeira sequência de acrobacias, porém conseguiu manter um excelente nível até o final.

A nota atribuída pelos jurados foi de 14.033, ficando de fora da disputa pelo pódio logo no momento em que recebeu a avaliação, já que outras seis ginastas já tinham se apresentado.

A americana Jade Carey, que havia cometido um grave erro na final do salto, fez uma série espetacular. A estadunidense recebeu a nota 14.366, saindo na frente na briga pelo ouro. Depois, a russa Angelina Melnikova também fez apresentação de destaque, ficando com 14.166.

Em seguida, foi a vez da italiana Vanessa Ferrari, considerada uma das favoritas. Mesmo uma belíssima série, não conseguiu superar Jade Carey, ficando com 14.200. A japonesa Mai Murakami fez uma grande apresentação e recebeu a nota 14.166, igualando Melnikova.

A primeira medalha de Rebeca em Tóquio foi no individual geral. Com uma somatória final de 57.298, a ginasta ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee. No dia seguinte, a brasileira subiu no lugar mais alto do pódio ao obter uma média de 15.083 na final do salto, recebendo um ouro inédito.