Topo

São Paulo

São Paulo chega a sete jogos de invencibilidade contra o Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 08h00

O São Paulo chegou a sete jogos de invencibilidade contra o Palmeiras ontem, após o empate sem gols no Choque-Rei disputado no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Crespo esteve próxima da vitória, mas a atuação do VAR acabou anulando um pênalti e um gol a favor dos donos da casa.

A última vitória do Palmeiras no Choque-Rei aconteceu em outubro de 2019, época em que Fernando Diniz iniciava seu trabalho à frente do São Paulo. Na ocasião, o clube alviverde bateu o tricolor paulista por 3 a 0 no Allianz Parque.

"O que a gente trata de fazer é encarar como um clássico. Esse ano, por coincidência, temos jogado mais com o Palmeiras. Foi nosso adversário na fase de grupos do Campeonato Paulista, jogamos a final contra eles, automaticamente tem dois jogos no Campeonato Brasileiro e temos mais dois pela frente pela Libertadores", disse Volpi.

Essa será a temporada com mais clássicos entre os times na história. Serão sete confrontos entre São Paulo e Palmeiras. Antes, o recorde havia sido cinco duelos. Por enquanto, o São Paulo ostenta um retrospecto positivo, com duas vitórias e dois empates. Restam ainda os jogos pelas quartas de final da Libertadores e a partida pelo returno do Brasileiro.

"O fato de não confiar, de não entrar dentro de campo achando que porque temos um retrospecto bom contra eles as coisas vão acontecer naturalmente, tem nos ajudado. Usamos isso como motivação para seguir fazendo bons jogos, mas respeitando como qualquer outra equipe, porque o Palmeiras é um grande time, um rival que sempre nos dá muito trabalho", completou o goleiro do São Paulo.

São Paulo