PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Medalhista de ouro, Rebeca Andrade exalta treinador e prega foco na final do solo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 08h36

Após conquistar medalha de prata nas finais individuais da ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha. Desta vez, neste domingo, na final do salto, a brasileira teve a melhor apresentação e levou a medalha de ouro.

A atleta fez questão de exaltar seu treinador, Francisco Porath.

"Eu dedico a conquista da medalha de ouro pra todo mundo, mas, em especial, para o meu treinador Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha. Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele, na quinta com a medalha de prata e hoje com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim", declarou.

Rebeca comentou a repercussão nas redes sociais sobre sua vitória e pregou foco na final do solo, que ocorre nesta segunda-feira, às 5h57 (de Brasília).

"Estou bombando nas redes sociais, a galera ficou bem feliz. Mas a minha cabeça está a mesma de quando eu saí do Brasil pra vir competir, totalmente concentrada, sabendo as coisas que importam e o que eu preciso fazer, pra depois pensar em tudo isso que está acontecendo. Eu sempre reposto o que as pessoas me marcam, eu sei que eles torcem demais e querem o melhor pra mim, isso é muito legal. Estou bem centrada, amanhã tem mais um dia de competição, mais um dia que vou dar 110% de mim e é nisso que estou pensando... E na medalha também, claro (risos)", enfatizou.

Futebol