Topo

Lisca critica atuação do Vasco no clássico: "Se continuar assim, vai permanecer na Série B"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 15h39

O Vasco sofreu o segundo revés seguido sob o comando de Lisca neste fim de semana. A derrota no clássico para o Botafogo fez os cruzmaltinos se distanciarem do G4 da Série B. Recém-chegado, o técnico criticou a atuação vascaína no clássico no Nilton Santos e admitiu que, se não houver melhora, o time permanecerá fora da elite nacional.

"É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro e temos de achar uma solução o mais rápido possível. O início de jogo é muito importante. Também sofremos um gol no início contra o São Paulo. O Botafogo baixou bem o bloco, quebrou mais a bola, procurou não sair jogando e trabalhou em cima do nosso erro. Minimizar o erro e analisar qual vai ser a melhor estratégia. Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo do Vasco é o acesso e vamos trabalhar em cima disso", afirmou o comandante.

O treinador enfatizou o gol no início da partida e ressaltou que o objetivo é terminar o turno já próximo do G4.

"Nada justifica isso, não viemos aqui para dar desculpas, situação que ficou bem visível. Erramos na cobertura e no nosso posicionamento na área. O time conseguiu jogar, teve supremacia, entrou no campo do Botafogo, mas o placar já estava em 1 a 0. Isso dá segurança ao adversário, dificulta nossas ações ofensivas e facilita o bloco baixo do Botafogo. A gente ganhando, aproximaria no pelotão da frente. Estamos no meio da tabela, ainda não tão distante do G4, mas precisamos pontuar o mais rapidamente para terminar esse turno, no máximo, a um ou dois pontos do G4. Precisamos cobrar dos jogadores e de nós mesmos, porque perdemos todos juntos. E precisamos mudar a atitude", declarou.

O Vasco segue com 22 pontos, mas na 10ª colocação, a quatro pontos do G4. Agora, os cruzmaltinos voltam a focar na Copa do Brasil e encaram o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário.