Topo

Janela de transferências do exterior abre, e Palmeiras pode realizar inscrição de reforços

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 16h27

O Palmeiras está liberado para realizar a inscrição de seus reforços nas competições que tem a disputar na temporada. Com a abertura da janela de transferências internacionais neste domingo, 1º de agosto, o clube poderá regularizar na Fifa e na CBF os jogadores que chegaram de fora do Brasil para que possam atuar pelo Verdão.

A diretoria alviverde se movimentou em julho e acertou as contratações do volante Matheus Fernandes, ex-Barcelona, e dos laterais Jorge, ex-Monaco, e Joaquin Piquerez, ex-Peñarol. Além disso, o atacante Miguel Borja voltou de empréstimo do Junior Barranquilla, da Colômbia.

A situação do quarteto era a mesma do zagueiro Pedrão e do atacante Dudu. Porém, o Palmeiras conseguiu antecipar a liberação junto à Fifa para que ambos pudessem jogar no mês passado.

De volta do Al-Duhail, do Catar, Dudu vem recuperando o ritmo de jogo e já participou de algumas partidas da atual temporada. Por outro lado, Pedrão, que retornou de empréstimo do Nacional, de Portugal, ainda não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira e pode ser emprestado novamente futebol lusitano.