PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Depois da prata no geral, Rebeca Andrade conquista o ouro no salto em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 06h33

Depois da prata, o ouro! Após ficar no segundo lugar do pódio na final do individual geral, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo. Com duas notas muito altas, a brasileira somou 15.083. A prata foi conquistada pela americana Mykayla Skinner, enquanto o bronze ficou para a sul-coreana Seojeong Yeo.

No primeiro salto, Rebeca fez um salto com alto nível de dificuldade. Apesar de ter pisado com um dos pés para fora da linha demarcada, a brasileira recebeu uma nota alta: 15.166.

Na sequência, Rebeca arriscou um Amanar, um dos saltos mais complicados da ginástica. Por mais que não tenha conseguido cravar na aterrisagem, a brasileira recebeu a nota de 15. Com média de 15.083, a brasileira assumiu a ponta provisória.

Logo em seguida, veio a estadunidense Jade Carey, considerada a grande adversária de Rebeca. No entanto, a americana cometeu um grave erro em seu primeiro salto, recebendo 11.933. Após o segundo, Jade encerrou com uma média de 12.416.

Já garantida no pódio a partir dos saltos da canadense Shallon Olsen, Rebeca permaneceu à beira da pista observando as adversárias para conhecer o seu lugar no pódio. Após os saltos da russa Lilia Akhaimova, nenhuma das ginastas superou a brasileira, que seguiu escrevendo a sua história em Tóquio.

Na última quinta-feira, Rebeca levou a prata na final do individual geral. A brasileira obteve uma somatória de 57.298, ficando atrás apenas da estadunidense Sunisa Lee e conquistando uma medalha inédita para o país.

Futebol