Topo

Após ouro, Rebeca Andrade diz que não deixou de se divertir em nenhum momento

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 07h14

Neste domingo, Rebeca Andrade seguiu escrevendo seu nome na história da ginástica em Tóquio. Depois de levar a prata no individual geral, a brasileira conquistou a medalha de ouro na final do salto. Após subir no pódio, a ginasta não escondeu a alegria ao falar do seu feito, revelando que não ficou contente com os seus saltos em um primeiro momento.

"Eu estou muito feliz, trabalhei bastante durante todo esse tempo. Nem sei o que dizer. Não foram os meus melhores saltos, tanto que eu saí na hora falando: 'Ai, não foi muito bom'. Mas isso é ginástica, isso é do esporte. Tirei nota suficiente para me dar o primeiro lugar. Caraca, estou muito feliz", disse à TV Globo.

Em seguida, Rebeca comentou sobre seu estado de espírito na final. Mostrando leveza, a brasileira deixou claro que, apesar da competição, não abriu mão de se divertir em nenhum momento. Na segunda-feira, voltará a disputar uma final, dessa vez no solo.

"Para falar a verdade, meu foco não é a medalha, e sim fazer boas apresentações, me sentir segura. Pronta eu já sei que estou, mas me sentir firme mesmo. E me divertir, hoje eu estava muito feliz, assim como na classificatória e no individual. Essa sensação que eu quero levar para amanhã. Independentemente de resultado, eu vou estar feliz, porque fiz tudo o que podia", afirmou a ginasta.

Rebeca também se solidarizou com a americana Jade Carey, considerada uma das principais adversárias da brasileira na briga pelo ouro. A estadunidense cometeu um grave erro em seu primeiro salto, ficando distante da briga pelo pódio.

"Eu até gostei de ser a terceira, porque você não perde o aquecimento, não fica tão fria. Então, foi bom. Eu senti muito pela Jade, porque é muito ruim quando isso acontece, principalmente durante a competição, porque te desestabiliza um pouco. A gente treina tanto, imagina o quanto ela treinou para estar aqui. Mas acontece, é do esporte, a gente tem que entender que é normal", finalizou Receba.