Topo

Ágatha e Duda perdem para alemãs e são eliminadas nas oitavas do vôlei de praia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 06h10

Neste domingo, Ágatha e Duda foram eliminadas pelas alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch nas oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O revés foi pelo placar de 2 a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 16/14.

"A sensação é muito ruim, é dar vida, pegar a vida e entregar para o esporte. O quanto a gente queria, se doou, é muito difícil falar agora. A gente acha que merece, mas tem um adversário que também trabalhou e é no detalhe. Sabíamos que seria difícil", disse Ágatha ao Sportv.  "Nosso jogo demorou a entrar no primeiro set, No segundo e terceiros sets acho que entrou, mas mérito delas. Vamos ficar com essa sensação, mas com certeza demos o máximo", emendou.

O primeiro set foi disputado palmo a palmo até a sua metade, quando as alemãs conseguiram abrir uma vantagem de três pontos. A partir desse momento, Duda e Ágatha não conseguiram reagir, e as europeias fecharam com a parcial de 21/19, com um preciso ataque de Ludwig.

Precisando reagir, as brasileiras foram precisas no início do segundo set, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Apesar de terem cometido erros bobos, Ágatha e Duda mostraram equilíbrio na reta final e conseguiram fechar a parcial com um 21/19, após um erro forçado das alemãs.

As brasileiras fizeram um início de tie break muito forte, abrindo boa vantagem desde o começo. Mesmo com essa gordura, Ágatha e Duda não conseguiram manter a liderança no placar até o final, já que as alemãs emplacaram uma boa sequência de pontos e fecharam em 16/14.

Mais cedo, Ana Patrícia e Rebecca venceram as chinesas Fan Wang e Xia Zinyi por 2 sets a 0, garantindo vaga nas quartas de final. Na próxima fase, as brasileiras terão pela frente a dupla suíça, que será definida a partir do duelo de compatriotas entre Heidrich/Vergé Depré e Huberli/Betschart.