Topo

Sem Kaio Jorge, jovens da base podem ganhar espaço no ataque do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 06h00

O atacante Kaio Jorge está muito próximo de deixar o Santos. O jogador assinou um pré-contrato com a Juventus e nem foi relacionado para o jogo contra a Juazeirense, na última quarta-feira.

A diretoria santista vem analisando o mercado para encontrar um substituto para o camisa 9. Porém, enquanto o reforço não chega, o técnico Fernando Diniz pode dar espaço a dois jovens com passagem pela base do clube: Marcos Leonardo e Bruno Marques.

O primeiro tem sido mais utilizado pelo treinador na temporada, com 28 partidas disputadas. Considerado uma das principais joias da base alvinegra, Marcos Leonardo representa uma opção de mais movimentação e pode auxiliar na construção de jogadas da equipe.

Já o segundo é uma alternativa mais voltada para o jogo aéreo. Com 1,94m de altura, Bruno Marques possui competência para disputar a bola com a marcação e concluir jogadas pelo alto.

Os dois começaram a partida contra a Juazeirense no banco de reservas, já que Diniz apostou em uma formação com Marcos Guilherme atuando como falso 9. No entanto, entraram no segundo tempo e contribuíram para o time furar a defesa adversária e golear por 4 a 0.

Além disso, o comandante santista tem algumas dúvidas no ataque para o próximo jogo, contra a Chapecoense. O atacante Marinho está suspenso e se junta a Kaio Jorge na lista de desfalques. Sendo assim, os garotos podem receber uma oportunidade entre os titulares e, caso consigam corresponder à altura, têm a chance de ganhar mais tempo dentro de campo ao longo da temporada.

Marcos Leonardo já disputou 50 partidas pelos profissionais do Santos e marcou oito gols. Bruno Marques, por sua vez, participou de 29 jogos e possui quatro gols anotados.