Topo

Seleção feminina de handebol perde da Suécia e decidirá futuro contra França

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 05h52

A Seleção Brasileira feminina de handebol sofreu a segunda derrota seguida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado, a equipe sul-americana acabou derrotada em um jogo equilibrado contra a Suécia, no confronto em que as brasileiras chegaram a ter quatro gols de vantagem no primeiro tempo. No final, placar de 34 a 31 para as europeias, no Yoyogi National Stadium.

O Brasil começou a partida com velocidade no ataque e bom desempenho defensivo, abrindo quatro gols de vantagem com 20 minutos do primeiro tempo. A partir daí, a Suécia mudou a postura em quadra e anulou o time brasileiro. Em dez minutos, as brasileiras erraram demais, perderam uma sequência de arremessos e sofreram vários contra-ataques - não marcaram mais e ainda sofreram seis gols. Ou seja, as suecas foram para o intervalo com vantagem de 15 a 13.

No segundo tempo, o equilíbrio foi a tônica em quadra, com a Suécia administrando uma pequena vantagem no placar. Com cerca de cinco minutos para o fim, o Brasil ameaçou assustar o adversário e cortou a desvantagem para apenas um gol, mas a reação parou por aí.

Agora, o Brasil terá que buscar a vaga nas quartas de final olímpica na última rodada do grupo B.

Na segunda-feira, enfrentará a França e poderá se classificar com uma vitória ou um empate.