PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo leva a melhor no retrospecto geral contra o Palmeiras nas contas dos dois clubes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 09h00

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto histórico do confronto entre os clubes, o Tricolor Paulista leva a vantagem tanto nas suas contas, como nas do rival alviverde.

Segundo o São Paulo, foram disputados 328 Choques-Rei na história, com 111 vitórias do Tricolor, 108 empates e 109 vitórias palmeirenses. Já nas contas do Palmeiras, são registrados 322 partidas, com 111 vitórias do São Paulo, 105 empates e 106 triunfos do Verdão.

Essa diferença no número de jogos ocorre porque o Palmeiras só considera os clássicos disputados a partir de 1936, período posterior à refundação do São Paulo, que, por sua vez, contabiliza os jogos ocorridos desde 1930, ano de sua primeira fundação.

Além disso, o retrospecto recente também não é favorável para o Palmeiras. Já são seis jogos sem vitória do Verdão em cima do São Paulo, sendo três vitórias para o Tricolor e três empates. O último triunfo alviverde no Choque-Rei foi em outubro de 2019, em uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.

No Morumbi, palco da partida de sábado, a última vitória do Palmeiras foi em outubro de 2018, ano que o Verdão foi campeão brasileiro pela última vez. De lá para cá são três empates e uma vitória do São Paulo na casa tricolor.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 19 horas (de Brasília). A equipe do técnico Abel Ferreira é líder do Brasileirão com 31 pontos, enquanto o São Paulo está na 17ª colocação, com 11.

Futebol