PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos tem apenas uma vitória contra times da segunda metade do Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 07h00

O Santos vem fazendo uma campanha de altos e baixos no primeiro turno do Brasileirão. Embora tenha derrotado times como Atlético-MG e Athletico-PR, que ocupam 2º e 5º lugares, respectivamente, o Peixe se encontra na 12ª posição, com 16 pontos.

Um dos motivos para essa colocação é o desempenho contra adversários que não têm ido bem no início do campeonato. Os Alvinegros apresentam apenas 33,3% de aproveitamento diante de equipes que se encontram na segunda metade da tabela.

O Santos já enfrentou Fluminense (11º), Juventude (13º), Sport (16º), São Paulo (17º), América-MG (18º) e Grêmio (19º) na atual edição do Brasileiro. No total, obteve três empates, duas derrotas e somente uma vitória.

Três dessas seis partidas aconteceram na Vila Belmiro. O Peixe conseguiu superar o Tricolor paulista e venceu pelo placar de 2 a 0, mas ficou no empate em 0 a 0 contra Juventude e Sport. Já fora de casa, a equipe perdeu para Fluminense (1 a 0) e América-MG (2 a 0) e empatou com o Grêmio (2 a 2).

O desempenho fora de casa, inclusive, tem sido outro problema para o Santos se aproximar das primeiras posições do Brasileirão. O time é um dos piores visitantes da competição e ainda não venceu longe de seus domínios.

O Peixe tem a chance de melhorar a marca negativa neste domingo. Os Alvinegros enfrentam a lanterna Chapecoense às 18h15, na Arena Condá, pela 14ª rodada do campeonato.

Futebol