Topo

Contra o CRB, Ponte tenta quebrar jejum de três meses sem ganhar fora de casa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 20h00

CRB e Ponte Preta se enfrentam em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Com 12 pontos, a Ponte aparece no limite da zona de rebaixamento e busca a segunda vitória consecutiva. Além disso, necessita quebrar um jejum de três meses sem ganhar fora de casa.

O técnico da Macaca, Gilson Kleina, esboçou o time titular. A principal dúvida é entre Locatelli e Lucas Cândido no meio de campo, mas Cândido ainda busca o ritmo físico ideal para aguentar os 90 minutos. Já o meia Thalles continua em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

A Ponte vive a expectativa de contar com o atacante Niltinho, liberado após ter testado positivo para covid-19. No último boletim médico, o clube também informou que Ygor Vinhas, Léo Naldi e Kevin foram liberados para iniciar a transição física.

Já o CRB vem de uma derrota para o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Série B, a situação é mais agradável. A equipe precisa dos três pontos para não correr riscos de se distanciar do G4.

Remo x CSA

Nos mesmos dia e horário, também entram em campo Remo e CSA. A partida vai acontecer no Estádio Baenão.

Os dois times estão próximos na tabela. O Remo soma 16 pontos, dois a menos do que o CSA. Ambas as equipes ainda buscam regularidade no torneio, mas, nesta rodada, não têm chances de cair para a zona de rebaixamento.