PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com respaldo do elenco, Sylvinho completa dois meses de Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 06h00

Contratado para tentar reerguer o Corinthians após as eliminações no Paulistão e na Sul-Americana, o técnico Sylvinho completou nesta sexta-feira dois meses de clube. Até o momento, os números não são animadores, mas o comandante conta com o respaldo do elenco.

Em 15 jogos à frente do Timão, o ex-lateral soma 15 partidas, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 40%. Além disso, são 11 gols feitos e 13 sofridos.

A falta de tentos, inclusive, é um dos pontos mais contestados do trabalho do treinador. Durante os jogos, o clube enfrenta muitas dificuldades para construir jogadas e agredir os seus rivais.

Em compensação, a defesa é o ponto forte. Depois de sofrer mais gols do que o costume na última temporada, o sistema defensivo se ajustou desde a chegada do novo técnico. Passadas 13 rodadas do Brasileirão, o Alvinegro tem a quarta melhor defesa do torneio.

E apesar de ainda não ter embalado uma boa série de resultados, Sylvinho tem o apoio do elenco. Pelo menos é o que garantiu o goleiro Cássio. Em entrevista coletiva, o capitão do Corinthians destacou a confiança que os jogadores tem no trabalho dele.

"Acho que ele vem fazendo um grande trabalho, nós confiamos muito no trabalho dele e acho que você está sempre evoluindo, crescendo e tenho certeza que nós vamos, tempo a tempo, evoluindo. Vamos crescer com ele. Ele trouxe uma maneira de trabalhar, a gente tem entendido, tem tentado evoluir e crescer nessa maneira de jogar, de trabalhar e tenho certeza que nós vamos evoluir. Ele tem corrigido muito, tem nos cobrado bastante sobre erros e nós temos trabalhado e tentado melhorar. Acho que nós temos muito a crescer com ele", disse.

Agora, o próximo desafio do comandante é neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando o Timão recebe o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro é o 10º colocado, com 17 pontos.

Futebol