Topo

Buscando volta à melhor fase, Bahia recebe desfalcado Sport pela Série A

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 20h00

Vindo de derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, o Bahia joga contra o Sport em casa no domingo. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, será disputada em Pituaçu, às 18h15 (de Brasília).

Para o confronto diante da equipe pernambucana, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar novamente com Maycon Douglas. O atacante não atuou na Copa do Brasil, pois já havia jogado pelo CSA na competição.

Após empate sem gols contra o Ceará, o Sport de Umberto Louzer terá oito desfalques. O volante Betinho sentiu o joelho e o meia-atacante Thiago Neves está com dores na panturrilha. Outros quatro atletas se recuperam no departamento médico: o lateral-esquerdo Sander, o meio-campista João Igor e os atacantes Neilton e Leandro Barcia.

Além dos jogadores machucados, o volante Marcão e o meia Gustavo não jogarão no domingo. Ambos estão suspensos.

Por outro lado, Louzer terá a volta de dois atletas da base. O lateral-esquerdo Luciano Juba e o lateral-direito Ewerthon retornaram de empréstimo e complementam o elenco.

O Bahia venceu cinco jogos no Brasileirão e soma 17 pontos. Com 11, o Sport está próximo ao Z-4 e ganhou duas partidas.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SPORT

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 1 de agosto de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Matheus Galdezani (Thonny Anderson); Rossi, Gilberto e Rodriguinho

Técnico: Dado Cavalcanti

SPORT: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison e Ronaldo; Paulinho Moccelin, Thiago Lopes e Everaldo; Mikael

Técnico: Umberto Louzer