Topo

Bruno Fratus deixa recado ao Brasil e celebra bronze em Tóquio: "Realizei meu sonho"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 23h11

O nadador Bruno Fratus pôde, enfim, comemorar a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos. Depois de bater na trave em Londres 2012 e no Rio 2016, o brasileiro chegou em terceiro lugar na final dos 50m livre em Tóquio e ganhou a medalha de bronze.

"Fiquei no quase em 2012 e no Rio, em 2016. É um grito de finalmente medalhista olímpico, finalmente realizei meu sonho de quando tinha 11 anos de idade. Isso não teria acontecido sem o suporte, o amor, a amizade e a torcida de todo mundo que está agora do meu lado. E não teria sido sem a palavra de quem duvidou também", declarou ao SporTV.

Bruno Fratus também agradeceu o apoio que recebeu de sua esposa, Michelle Lenhardt, e de seus pais ao longo de sua trajetória como nadador.

"Estou há uma semana com dificuldades para dormir, estava muito nervoso. E foi justamente o que a Michelle me falou antes de entrar no balizamento que me motivou: 'Eu te amo, vai ser feliz, e independente do que acontecer eu continuo te amando, e a gente vai ser feliz'. E foi isso o que eu pensei a prova inteira, ir ser feliz", disse.

"Mãe, te amo, valeu muito a pena ter saído de casa em 2007. Pai, obrigado por ter me comprado uma passagem só de ida quando eu queria ter saído de casa. Obrigado COB, Minas Tênis Clube, muita gente. Eu fui só um cara que subi no bloco e nadei. Tem centenas de pessoas que vou ter que agradecer pessoalmente e dar um abraço", completou.

O medalhista ainda exaltou o povo brasileiro e deixou um recado para o país. "Se é para deixar uma mensagem, é que nós somos o melhor povo, temos o melhor país do mundo. Eu moro nos Estados Unidos há algum tempo, e todo mundo lá gosta do Brasil e do povo brasileiro. A gente é muito capaz. Então, assim como eu fiz hoje, se permitam ser o povo que a gente pode ser e o país que a gente pode construir. Porque a gente está entre os melhores do mundo", finalizou Bruno.