PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alexandra Nascimento lamenta derrota no handebol, mas ressalta: "Lutamos até o final"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/07/2021 07h35

Neste sábado, a Seleção Brasileira Feminina de handebol perdeu para a Suécia por 34 a 31 nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi a segunda derrota da equipe na competição.

A jogadora Alexandra Nascimento analisou a partida do Brasil, lamentando erros cometidos, mas ressaltou a atitude de lutar até o final do time e o avanço no trabalho.

"Sobre o jogo de hoje, contra a Suécia, a gente estudou, assistimos outros jogos delas, sabíamos que estavam jogando muito bem. O que eu vi hoje é que o time cometeu erros, mas lutamos até o final e isso está sendo o mais interessante e mais bonito. Estamos competindo com todas as seleções de igual para igual e isso é uma coisa importante, porque desde a nossa vitória no mundial na Sérvia isso não estava acontecendo. Agora estamos caminhando a passos lentos e pouco a pouco está aparecendo o resultado do nosso trabalho", ressaltou.

Para se classificar para a próxima fase, o Brasil precisa vencer ou, no mínimo, empatar com a França. Alexandra lamentou a derrota por três gols de diferença contra a Suécia, já que o saldo de gols é critério de desempate. Entretanto, mostrou confiança na classificação.

"E hoje de novo, no final, perdemos para a Suécia, por 3 gols. Estávamos tentando perder só de 1 ou de 2, porque o saldo de gols conta no final. Mas nesse momento estamos dependendo só de nós mesmo. Sabemos que se ganharmos ou empatarmos, estamos dentro da próxima fase. Agora é preparar o jogo contra a França e ir forte porque temos chance sim", afirmou.

Brasil e França se enfrentam neste domingo, às 23h (de Brasília).

Futebol