Topo

Com Piton e Raul Gustavo, Corinthians dá sequência à preparação para o duelo contra o Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/07/2021 14h27

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians deu sequência nos preparativos para encarar o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo, que realizaram apenas trabalhos internos na quinta-feira por conta de incômodos na lombar e do joelho direito, respectivamente, voltaram a treinar com o grupo nesta manhã. Já o meia Gabriel Pereira, que segue tratando de dores no músculo posterior da coxa direita, fez um treinamento no Lab R9.

No Campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava, os atletas participaram do aquecimento comandado pela equipe de preparação física. Simultaneamente, no Campo 4, os goleiros começaram os trabalhos orientados pelos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Na sequência, o técnico Sylvinho dividiu o grupo. Os defensores ficaram com o comandante no Campo 2 para um treinamento de posicionamento e movimentação da linha defensiva, enquanto os demais foram ao Campo 4 para um trabalho de cruzamentos e finalizações.

No último período do treino, o treinador promoveu um trabalho tático com os atletas de olho no duelo diante do Flamengo. Antes do encerramento das atividades do dia, houve um treinamento de bolas paradas defensivas.