Topo

Após eliminação na Copa do Brasil e oscilações, Palmeiras alcança maior sequência de vitórias com Abel Ferreira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/07/2021 06h00

O Palmeiras vive seu melhor momento na temporada de 2021. Após a eliminação na Copa do Brasil para o CRB e derrota para o Bragantino no Brasileirão, o Verdão alcançou sua maior sequência de vitórias desde que o técnico Abel Ferreira chegou ao clube e vem embalado para o Choque-Rei de sábado.

Somando todas as competições, o Palmeiras vem de nove vitórias seguidas. Antes, a maior sequência de triunfos com o técnico português havia sido na reta final do Campeonato Paulista, quando a equipe conseguiu sete. Além disso, o Verdão voltou a engatar nove resultados positivos seguidos depois de dois anos, quando conseguiu o feito com Felipão.

Essa boa sequência colocou o Palmeiras na liderança do Brasileiro, com 31 pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético-MG. Além disso, o Verdão encaminhou sua classificação para as quartas de final da Libertadores ao bater a Universidad Católica-CHI nos dois jogos das oitavas.

Para o Choque-Rei de sábado, o Alviverde teve a semana livre para trabalhar na Academia de Futebol, já que não participa mais da Copa do Brasil. Esse tempo para trabalhar não acontecia desde março, na paralisação do Campeonato Paulista.

O Palmeiras enfrenta o rival São Paulo, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor vem de goleada sofrida contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão e vitória contra o Vasco na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final da Libertadores, que terá início no dia 10 de agosto. A final do Paulistão desse ano, vencida pelo Tricolor Paulista, foi decidida com um Choque-Rei (0 a 0 na ida e 2 a 0 para o São Paulo na volta).