Topo

Seleção feminina de futebol faz último treino antes de enfrentar o Canadá

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 19h41

A Seleção Brasileira feminina de futebol fez, nesta quinta-feira, seu último treino antes de enfrentar o Canadá nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. O duelo acontece nesta sexta-feira, às 5h (de Brasília).

No treinamento, a técnica Pia Sundhage conduziu um trabalho de 11 contra 11, projetando a equipe que começará a partida. A sueca também aproveitou para aprimorar as jogadas de bola parada e preparar a equipe para uma eventual disputa de pênaltis.

Em entrevista coletiva pouco antes do treino, a treinadora já havia adiantado que espera um gol de bola aérea nesta sexta. Até agora, no repertório de tentos da equipe canarinho, o escanteio é a única bola parada que não deu origem para a Seleção balançar as redes em Tóquio.

"O Canadá tem jogadoras de velocidade no ataque, por exemplo, e outras difíceis de enfrentar na defesa. Elas têm um padrão e nós precisamos descobrir que padrão é esse para preparar as jogadoras, especialmente no ataque. Marcamos gols contra elas e acho que está na hora de marcarmos gols de escanteio, mas já fizemos um bom trabalho com isso antes e espero que, quando tivermos um escanteio, todo mundo pense 'lá vem o gol'", disse.

Na Era Pia, o Brasil enfrentou as canadenses em quatro oportunidades, com duas vitórias e dois empates, marcando oito gols e sofrendo apenas dois. No mês passado, em jogo preparatório, as duas seleções empataram por 0 a 0.