Topo

Pia fala em "gerenciar obstáculos" ao ser perguntada sobre polêmica envolvendo Bárbara

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 07h11

Na quarta-feira, a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira, se envolveu em uma discussão com a atleta paralímpica da canoagem Andrea Pontes no Instagram, gerando polêmica nas redes sociais. Questionada em entrevista concedida nesta quinta sobre o episódio, Pia Sundhage comentou sobre a importância do trabalho psicológico diário com o grupo.

A treinadora da Seleção não citou o nome de Bárbara em sua resposta, deixando claro que tem a responsabilidade de evitar que problemas como esse interfiram no rendimento da equipe em campo.

"Psicologia é algo que a gente trabalha muito todo dia, o comportamento de todos. É difícil quando envolve rede social, porque não estou por dentro e não sou boa nisso", disse Pia.

"É por isso que temos um time por trás do time, temos uma especialista que me dá informações sobre o que dizer, o que pensar e como preparar a equipe. Você tem todo o tipo de obstáculos, e temos que gerenciar todos os obstáculos. Meu trabalho é colocar junto esse time por trás do time, para garantir que nós vamos dizer a coisa certa, vamos fazer a coisa certa e vamos estar prontas para o jogo", completou.

Na última segunda-feira, Bárbara também foi tema central na coletiva concedida por Pia. Na ocasião, a treinadora bancou a goleira como titular após a falha da arqueira no empate por 3 a 3 com a Holanda, pela segunda rodada. No jogo seguinte, a Seleção venceu a Zâmbia por 1 a 0.

Agora, o Brasil terá pela frente o Canadá nas quartas de final do futebol feminino em Tóquio. A partida acontece na próxima sexta-feira, às 5h, em Miyagi.