Topo

Palmeiras aproveita período sem jogos para recuperar trio de jogadores machucados

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 07h00

Depois de mais uma maratona, o Palmeiras ganhou um respiro nos últimos dias. A equipe não apresenta partidas marcadas neste meio de semana e entrará em campo apenas no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

Nesse cenário, o time vem aproveitando o período para preservar o elenco e recuperar as condições físicas de Luan, Rony e Luiz Adriano, que têm sido desfalques nos últimos jogos.

O zagueiro se recupera de um edema na panturrilha direita, enquanto o camisa 7 trata uma lesão no adutor da coxa esquerda. Ambos não entram em campo desde o começo de julho, desfalcando o Palmeiras contra Santos, Universidad Católica-CHI (duas vezes), Atlético-GO e Fluminense. O centroavante, por sua vez, sofreu um edema no joelho direito e está afastado desde o final de junho.

Porém, o trio vem avançando na recuperação nos últimos treinamentos. Na terça, Luan e Rony progrediram nos cronogramas de transição e participaram das atividades com o grupo durante a maior parte do tempo. Já Luiz Adriano realizou trabalhos separados na parte interna do centro de excelência do clube e no gramado. Desse modo, os três jogadores dão sequência ao processo de evolução e não devem demorar muito para retornar aos gramados.

O Palmeiras ainda conta com a vantagem de ter mais uma semana sem jogos após o Choque-Rei. A equipe enfrentará o Fortaleza na sequência apenas no próximo sábado. Com isso, o trio terá mais tempo para retomar a forma ideal e permitir que o time encare com força máxima a maratona que virá pela frente.