Topo

Medina rebate "palhaçada" de Igarashi e avalia que merecia ter vencido semifinal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 19h25

Após participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o surfista Gabriel Medina desembarcou no Brasil nesta quinta-feira. No aeroporto, ele conversou com jornalistas e falou sobre as provocações do japonês Kanoa Igarashi, que ganhou a prata.

"Fazer palhaçada depois que ganha é fácil... Todo mundo se respeita no circuito. Ganhei inúmeras vezes dele e nunca brinquei. Prefiro trabalhar em silencio, fazer o meu e focar", disse.

Igarashi teve uma vitória polêmica sobre o brasileiro nas semifinais das Olimpíadas. Torcedores invadiram as redes sociais do japonês, contestando as notas dadas pelos árbitros. Em português, Igarashi provocou: "Chora que estou feliz".

Medina afirma ter assistido à prova e deu sua opinião nesta quinta: "Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. Mas, é difícil falar..."

"Estou triste mesmo e quero continuar trabalhando, porque esse ano tem o Mundial - não quero deixar isso me abalar. Recebi um apoio gigante do Brasil, e isso só me fortalece", completou

O surfista também falou sobre Italo Ferreira, medalhista de ouro em Tóquio: "Foi a maior vibe boa. Só de sentir e estar do lado dele foi irado. É trabalhar para estar na próxima Olimpíada e ter uma nova chance."

Por fim, Medina destacou o surfe nos próximos Jogos Olímpicos. A modalidade será disputada no Taiti: "Uma onda que amo. Sei que tem bastante tempo, mas o meu sonho já começa desde agora. Espero estar lá e nos representar de novo."