PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Matheus Fernandes fala de adaptação em retorno ao Palmeiras e elogia relação com Abel Ferreira: "Me tranquiliza"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 16h25

O meia Matheus Fernandes falou sobre seu retorno ao Palmeiras, oficializado no início do mês. Ainda trabalhando melhor sua parte física, o jogador de 23 anos revelou que está abaixo do peso ideal e disse que o técnico Abel Ferreira o tranquiliza, garantindo que em breve o atleta estará disponível para entrar em campo novamente.

"Foi parecido com a outra vez (primeira passagem em 2019), cheguei abaixo do peso. Nas férias eu sempre perco peso. A gente fez um trabalho intenso e eu consegui dar a resposta rápida. Agora é seguir trabalhando, comendo bastante, trabalhando sempre para ajudar o grupo", disse Matheus em entrevista ao canal oficial do Palmeiras.

"Minha relação com o Abel é boa, sempre que pode ele fala comigo, pede tranquilidade. É normal, preciso ganhar peso, mas ele me tranquiliza, fala que daqui a pouco eu já estarei leve, solto, para fazer o melhor para o grupo", disse o meia em relação ao técnico Abel Ferreira.

Já tendo passagem pelo Verdão em 2019, Matheus conhece bem a estrutura e companheiros que seguiram no clube desde então. "Fui muito bem recebido aqui no grupo. Todo mundo conhece meu jeito, facilitou a adaptação. O treinador também, português, fica muito mais fácil, tranquilo", garantiu.

"As expectativa foram as melhores, estar aqui com o grupo, com os amigos que eu fiz no passado. Poder desfrutar de um trabalho qualificado, um grupo qualificado, a preparação aqui que é maravilhosa. Acho que é aproveitar a estrutura do clube, trabalhar para poder ajudar o grupo", concluiu Matheus.

Por enquanto, cabe ao meia ex-Barcelona torcer para seus companheiros pela TV, o que, segundo ele, não é tarefa fácil. "É uma loucura, é difícil assistir ao jogo, mas faz parte. Vitória vai vir (contra o São Paulo) e vamos em busca do título brasileiro" afirmou o atleta.

O Palmeiras, líder do Brasileirão, enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, a equipe faz o último treino preparatório, nesta sexta-feira, no período da tarde.

Futebol