Topo

Leitor assíduo, Gustavo Scarpa sorteia livros e uma camisa autografada do Palmeiras em rede social

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 13h35

O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, abriu um sorteio nesta última quarta-feira, em seu Instagram. O meia, conhecido por ter o hábito de ler muito, decidiu sortear cinco livros para seus seguidores, além de uma camisa do Verdão autografada pelo jogador.

O jogador usa seu Instagram para conversar com seus seguidores e publicar resenhas de livros, dando sua opinião sobre diferentes obras. "O pessoal tem curtido muito as minhas resenhas. Comecei a fazer mais na brincadeira e gostaram, bombou no Twitter, a imprensa veio atrás da história. Então, resolvi sortear os livros porque sei que quem me segue também se liga no assunto. É uma forma de incentivar a leitura de uma maneira diferente", comentou o jogador.

Scarpa tem 539 mil seguidores no Instagram e decidiu sortear os livros: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Vermelho e o Negro (Stendhal), A arte da Guerra (Sun Tzu), 1984 (George Orwell) e O Peregrino (John Bryan). O sorteio é válido até o dia 5 de agosto.

Scarpa é um dos melhores jogadores do Palmeiras na temporada. Titular absoluto, o atleta já soma três gols e seis assistências no Brasileirão. A tendência é que o meia atue contra o São Paulo, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.