Topo

Fortaleza anuncia novo treinador para a equipe sub-17

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 15h42

O Fortaleza anunciou Felipe Lucena como novo técnico da categoria sub-17. O profissional estava exercendo a função de auxiliar técnico do Botafogo e chega para reforçar o Departamento de Formação.

Felipe Mercier de Lucena, de 38 anos, conquistou em 2012 o acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca com o Audax. Quatro anos depois, na equipe sub-20 do Botafogo, foi campeão Brasileiro, Carioca e da Taça Guanabara.

Além do Botafogo e do Audax, tem passagem pelo Tombense, Portuguesa, Goiás, América-MG, Coritiba e Vitória, sendo auxiliar técnico nas equipes profissionais.

"Estou muito feliz em ter aceitado esta nova oportunidade. De antemão, agradeço ao nosso diretor executivo Agnello Gonçalves e ao coordenador técnico Leandro Floriano. Foram as pessoas que me fizeram o convite para eu estar neste gigante clube do nosso futebol, de uma torcida imensa e apaixonada, além de uma estrutura de ponta, organização, planejamento, diretrizes e de grandes objetivos", disse o novo treinador.

"Sendo o mais importante na minha opinião, como treinador da categoria, contribuir no processo de formação desses atletas. Evoluir e performar a cada dia mais, atendendo as demandas das categorias subsequentes e as expectativas que o clube tem sob cada um deles", acrescentou.

O técnico tem pela frente, nesta temporada, a Copa do Brasil e o Campeonato Cearense como principais competições da categoria. O Fortaleza disputa o torneio nacional pela primeira vez na história, com estreia no dia 17 de agosto diante do Porto Vitória.

"No mais, quero dar continuidade ao processo que anteriormente o professor Júnior Câmara já vinha desenvolvendo com excelência. Quero implementar minhas ideias dentro deste processo e já preparar a categoria para os próximos desafios e competições que estão por vir", finalizou Felipe Lucena.