PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasil é superado pela Espanha e perde a primeira no handebol feminino em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 00h27

A Seleção Feminina de handebol conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta quarta-feira, o Brasil perdeu por 27 a 23 para a Espanha, no Ginásio Nacional Yoyogi.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. As brasileiras até começaram um pouco melhores e chegaram a abrir quatro gols de vantagem. As espanholas, no entanto, regiram e buscaram o empate. Com isso, os primeiros 30 minutos terminam 13 a 13.

Na voltado intervalo, a Espanha voltou melhor. Contando com o brilho da goleira Silvia Navaro, foi a vez do time europeu abrir uma vantagem de quatro gols. As brasileiras conseguiram diminuir a diferença para um gol, porém não conseguiram manter o ritmo e viram as adversárias consolidarem o triunfo.

"]

Com o resultado, a Seleção caiu para a terceira posição do Grupo B, com três pontos. A equipe do técnico Jorge Dueñas, no entanto, ainda pode cair para quarto caso a França vença a Suécia nesta quinta-feira. Já a Espanha assumiu a vice-liderança, com quatro pontos.

A Seleção Brasileira volta às quadras agora no próximo sábado, dia 31, contra a Suécia, às 04h15 (de Brasília). Em 1º de agosto, o Brasil fecha a sua participação na fase de grupos contra a França.

Futebol