PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Borja retorna ao Palmeiras com números superiores aos de quando saiu

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 08h00

O atacante Miguel Borja voltou ao Palmeiras na última terça-feira. Após o término de seu empréstimo no Junior Barranquilla, o jogador se reapresentou na Academia de Futebol e já participou de treinamentos com o elenco alviverde.

Embora tenha sido criticado durante sua passagem pelo Verdão, Borja chega com a possibilidade de se redimir com a torcida. Os números obtidos enquanto esteve no time colombiano indicam que ele pode ter reencontrado seu bom futebol e, dessa forma, possui a chance de ser útil para o Palestra na sequência da temporada.

O Palmeiras emprestou o atacante ao Junior no final de 2019 para a disputa da temporada seguinte. Em pouco tempo de clube, Borja assumiu a condição de titular e 21 gols em 37 partidas em 2020, o que representa uma média de 0,56 gols por jogo. Além disso, foi o artilheiro do campeonato colombiano com 14 bolas na rede e ajudou sua equipe a conquistar o título da Supercopa da Colômbia.

O Verdão estendeu para 2021 o contrato de empréstimo do centroavante, e ele conseguiu melhorar ainda mais seu desempenho. Borja anotou 14 gols em 22 jogos, mantendo uma média de 0,63 gols por partida. O colombiano também é o jogador com mais gols pelo Junior no liga nacional, com seis gols, e é um dos artilheiros da Copa Libertadores, também com seis tentos.

Os números de Borja com a camisa do time de Barranquilla superam os que ele obteve enquanto jogou no Verdão. Vivendo entre altos e baixos, marcou 10 gols em 43 partidas em 2017 (média de 0,23) e melhorou no ano seguinte com 20 gols em 44 jogos (média de 0,45). Entretanto, caiu de rendimento em 2019 e anotou seis gols em 25 partidas (média de 0,24).

Com seu retorno, o técnico Abel Ferreira ganha mais uma opção para a posição de centroavante. Atualmente, o português conta apenas com Deyverson e Luiz Adriano, que está machucado. O contrato de Borja com o Palmeiras vai até dezembro de 2022.

Futebol