Topo

Abel Ferreira ainda não possui vitórias sobre o São Paulo no comando do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2021 09h00

O Palmeiras realiza mais um jogo complicado na temporada e enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Além do peso de ser um clássico, a partida deste sábado é ainda mais importante para o técnico Abel Ferreira, que ainda não venceu o Tricolor desde que assumiu o comando alviverde.

O treinador português enfrentou o São Paulo em quatro oportunidades até o momento, obtendo dois empates e duas derrotas. Além disso, a equipe de Abel sofreu quatro gols diante do rival do Morumbi e marcou apenas um.

Em seu primeiro Choque-Rei, válido pelo Brasileirão 2020, o São Paulo saiu na frente com um gol de pênalti de Luciano, mas Rony marcou nos acréscimos do segundo tempo e deixou a partida empatada em 1 a 1. No segundo, pelo Paulistão deste ano, o Tricolor venceu por 1 a 0 em pleno Allianz Parque com gol anotado por Pablo.

Os outros dois clássicos aconteceram pela final do Campeonato Paulista. Depois de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o São Paulo de Hernán Crespo superou o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano, e quebrou o jejum de nove anos sem conquistar títulos.

O São Paulo, inclusive, é o único rival paulista que Abel Ferreira não derrotou no comando do Palmeiras. O técnico está invicto contra Corinthians e Santos e apresenta duas vitórias sobre o Timão e três diante do Peixe.