Topo

São Paulo reencontra Alexandre Pássaro, hoje diretor de futebol do Vasco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 08h00

O São Paulo reencontrará nesta quarta-feira um velho conhecido. Trata-se de Alexandre Pássaro, ex-gerente de futebol do Tricolor e que atualmente exerce o cargo de diretor executivo de futebol do Vasco da Gama.

Alexandre Pássaro deixou o São Paulo logo após a posse de Julio Casares na presidência. Com o clube sob nova direção, o gerente de futebol acabou alçando outros voos, já que a nova diretoria não planejava mantê-lo no cargo.

O atual executivo de futebol do Vasco foi braço direito de Raí ao longo do mandato de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e quem liderou as negociações do São Paulo neste período, se destacando por contratações como a de Hernanes, Daniel Alves e Juanfran.

Agora no Vasco da Gama, Alexandre Pássaro tenta conduzir o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o executivo de futebol reforçou o elenco com nomes como Marquinhos Gabriel, Leo Jabá, Morato, Zeca e Ernando.

Pássaro também trocou o treinador da equipe recentemente. Insatisfeito com o trabalho de Marcelo Cabo, o executivo acabou optando por demitir o profissional e contratar Lisca, que teve uma ótima passagem pelo América-MG, alcançando o acesso à Série A na temporada passada.