Topo

Renato Rezende vai bem e avança à semifinal do BMX nos Jogos Olímpicos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 23h41

Nesta terça-feira, Renato Rezende avançou para as semifinais do Ciclismo BMX Corrida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro terminou a prova na terceira colocação. Os quatro melhores de cada bateria se classificam.

Na primeira corrida, Renato foi bem, terminando em terceiro lugar, apenas atrás dos holandeses Twan van Gendt e Niek Kimmann. O brasileiro largou forte e conseguiu administrar o terceiro posto com tranquilidade.

Na segunda volta, Renato terminou em quarto. Os holandeses fecharam mais uma vez na ponta, enquanto o argentino Nicolas Torres ficou em terceiro. Já na última corrida, ele manteve a regularidade. O brasileiro terminou em terceiro, somente atrás de Twan van Gendt e Niek Kimmann.

Dessa forma, ele encerrou a bateria na terceira colocação e, com isso, conseguiu avançar à semifinal, que começa nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília).

Aos 30 anos, o atleta de Poços de Caldas está disputando a sua terceira Olimpíada. Ele também esteve em Londres, em 2012, e no Rio, em 2016. Em ambas as oportunidades, ele deixou a competição nas quartas de final.

Renato, aliás, já carrega o feito de ter sido o primeiro ciclista a representar o Brasil na modalidade em uma Olimpíada.