Topo

Palmeiras tem sequência decisiva pela frente com Libertadores e Brasileirão

Time terá sequência de jogos para por a prova boa fase - Marcello Zambrana/AGIF
Time terá sequência de jogos para por a prova boa fase Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 08h00

Vivendo um dos melhores momentos sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras irá colocar sua boa fase à prova nas próximas partidas. O time paulista terá pela frente uma sequência de jogos decisivos e complicados em menos de um mês, que podem acabar com o momento positivo do time.

A equipe volta aos gramados neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Os rivais já se encontraram em 2021 na final do Paulistão, e o resultado final foi de título para o Tricolor. Além disso, a equipe alviverde ainda não venceu o Choque-Rei nesta temporada, com duas derrotas e um empate.

Em seguida, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza em casa pelo Brasileirão. Embora o adversário não seja, a princípio, um dos candidatos ao título, o Tricolor cearense faz boa campanha no campeonato e ocupa a terceira colocação, a quatro pontos do líder Palmeiras.

A série de jogos segue para o primeiro confronto pelas oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo. A ida acontece em 10 de agosto, no Morumbi, enquanto a volta será no dia 17, no Allianz Parque.

Entre os jogos da Libertadores, o time ainda encara o Atlético-MG na Arena Independência, em data ainda a ser confirmada. O Galo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e pode assumir a liderança em caso de vitória.

Nesse cenário difícil, o Palmeiras busca aproveitar essa semana sem jogos para recarregar as baterias do elenco. Abel Ferreira e sua comissão têm administrado o desgaste dos jogadores nas últimas partidas e tentam chegar com força máxima para passar por essa sequência e manter a boa fase. Atualmente, a equipe venceu os últimos nove jogos que disputou, um recorde desde a chegada do técnico português. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 31 pontos.