Topo

Fabiana Silva lamenta eliminação, mas celebra primeira participação em Olimpíadas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 00h00

Vivendo a sua primeira experiência olímpica, Fabiana Silva enfrentou a norte-americana Beiwen Zhang, top 14° no ranking mundial (segundo site da BWF), nesta terça-feira e perdeu por 2 sets a 0 (21/9 - 21/10), pela fase de grupos do Badminton. Com isso, ela se despediu dos Jogos de Tóquio.

"Ela é top 10 do mundo, foi campeã do pan-americana que não pude ir neste ano. Sabíamos que ia ser um jogo duro. Analisamos o jogo dela para tentar surpreendê-la. Mas desde o início ela impôs um ritmo forte, mas eu corri atrás. A velocidade e pressão que ela colocou no jogo me dificultou muito. Mas dei meu máximo em quadra. Eu estou triste por ter perdido, mas ao mesmo tempo estou feliz por ter feito boas partidas aqui, ter me entregado em quadra, ter dado o meu melhor e de poder representar o Brasil. Foi minha primeira Olimpíada. E é meu aniversário! Não tem como ficar triste. Eu só tenho que agradecer por estar aqui. É onde eu sempre quis estar nos meus aniversários, todos os anos era o meu pedido. Esse ano eu nem soprei as velinhas por que meu pedido foi realizado", disse.

"Todo o processo para chegar até aqui, nos Jogos de Tóquio, me trouxeram muita experiência no que acertar e no que não se deve errar. Estar aqui já é uma vitória, mas o processo em si, o caminho, já é uma grande conquista. Essa experiência me mostrou que em Jogos Olímpicos acontece de tudo. Os mais experientes estreiam com nervosismo e as vezes tem dificuldade nos primeiros jogos, e os novatos surpreenderam também, isso é muito legal. E a importância de trabalhar a mente por que os Jogos Olímpicos são diferente de tudo que já participei, são mágicos", completou.

Fabiana encerrou sua participação na última posição do grupo H, com duas derrotas.