Topo

Egito vence Austrália, elimina Argentina e encara Brasil nas quartas de final em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 16h19

O Egito ganhou da Austrália, nesta quarta-feira, por 2 a 0, em Rifu, pelos Jogos de Tóquio. O triunfo foi válido pela 3ª rodada do Grupo C de futebol masculino.

Com a vitória, a equipe africana somou quatro pontos, assim como a Argentina, mas conta com melhor saldo de gols (+1 contra -1). Desta forma, avança às quartas de final.

O atacante Ahmed Rayan abriu o placar para os egípcios aos 44 minutos do primeiro tempo. Já aos 40 da segunda etapa, o ponta-direita Ammar Hamdy marcou o segundo gol do jogo e garantiu a vitória para a sua equipe.

Tomás Belmonte celebra gol da Argentina.

Jogando em Saitama, a Argentina empatou com a Espanha por 1 a 1 e deu adeus às Olimpíadas. O volante espanhol Mikel Merino marcou o primeiro gol do jogo aos 21 minutos do segundo tempo. Já aos 42, o meio-campista Tomás Belmonte deixou tudo igual. O resultado eliminou os argentinos, que terminaram na 3ª colocação do Grupo C.

O triunfo do Egito sacramentou a classificação do país africano às quartas de final, quando enfrentará o Brasil. A partida está marcada para o sábado, às 7h00 (de Brasília).

A Espanha, que também avançou, joga contra a Costa do Marfim, às 5h00. Coreia do Sul x México e Japão x Nova Zelândia são os outros confrontos da fase.