PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Delegação brasileira de skate park chega à Vila Olímpica de Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 07h47

Na manhã desta quarta-feira, a delegação brasileira de skate park desembarcou em Tóquio e já conheceu a Vila Olímpica, após encerrar a preparação para o torneio nos Estados Unidos. A equipe feminina estreia no dia 3 de agosto, na terça-feira da semana que vem, enquanto a masculina inicia a sua trajetória na quinta-feira.

"Chegamos na Vila e o negócio é muito irado! Parece que somos quase super-heróis. Os melhores do mundo estão aqui e fazer parte disso está sendo muito louco. A estrutura é maravilhosa. Os quartos, o refeitório, tudo que está na Vila é fantástico e eu só tenho a agradecer de ter a oportunidade de estar aqui. Eu vou aproveitar muito", disse o skatista Pedro Quintas.

Além de Pedro, Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco e Pedro Barros compõem a delegação. Apenas Brasil e Estados Unidos atingiram o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas dentre participantes do park e do street.

Kelvin Hoefler foi o primeiro medalhista brasileiro em Tóquio, conquistando a prata no skate street. No dia seguinte, foi a vez de Rayssa Leal, a Fadinha, levar a prata. A brasileira realizou tal feito com apenas 13 anos.

Futebol